SÓCRATES

Não posso me chatear por levar um chute de Burro, é difícil levar Burro ao Tribunal, há muito tempo tento levá-los a ter consciência, saber que o único bem é a sabedoria e o único mal é a presunção do saber. É bom ter ideias sobre o que se conhece, não basta ter somente opiniões sobre as coisas, consideremos todas as opiniões, mesmo que não concordemos com elas. O que importa é estar de acordo comigo mesmo e nunca fazer o contrário daquilo que penso.

EU SEI QUE NADA SEI... SOCRÁTES...

10 de agosto de 2014

REDAÇÃO SOBRE CIDADANIA

CIDADANIA

            A cidadania vem, ao longo do tempo com muitas transformações, conquista de direitos civis, sociais e políticos, por termos uma arma nas mãos, “A Constituição”, quem nunca ouviu dizer “temos direito de cidadania”, ser cidadão significa participar da vida política por sermos membros do Estado.
Dentre várias definições a cidadania é um conjunto dos direitos políticos de que goza um indivíduo e que lhe permitem intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a cargo público (indireto).
O conceito e a prática de cidadania se estendeu ao longo dos tempos para as mulheres, crianças, minorias nacionais, étnicas, etárias, sua acepção mais ampla, está no exercício da democracia, penso que é utópico achar que há cidadania plena em uma sociedade pobre, onde o acesso aos bens e serviços é limitado, conduto vejo que um enorme avanço vem ocorrendo.
Afinal a vida pode ser melhorada com medidas simples e baratas, ao alcance até de pequenas prefeituras com proibição de bebidas alcoólicas, controle de ruídos e a própria divisão de riquezas, e é claro que depende também de luta e de reinvindicações.




Redação solicitada pela
Pela professora Claudia
Na disciplina de Direito Urbano.

Rogerio Alves Godoy
Direito Noturno
6º período
RA 00500385 - ??

VOCABULÁRIO


2. Restrito.
Reduzido na sua significação; tomado na acepção exata, rigorosa, verdadeira: em sentido restrito. o mesmo que estrito
Neste caso não se vê aqui a cidadania em sentido restrito
A ação de segregar ou o efeito deste ato.
Excluir, separar.
Segregação racial.

A segregação racial é uma mancha abominável em qualquer sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário